« Home | As manias de Joana » | As manias » | Alguns vencedores à parte » | Os ausentes » | Frida » | Um olhar por Portugal na Magnum III » | Um olhar por Portugal na Magnum II » | Um olhar por Portugal na Magnum » | Tenho dito II » | Previously on Lost »

Vanesse e suas manias

1- Gosto de cenoura crua mas nao de cozida e gosto de ovos mexidos mas nao de omelette. Cada vez que digo isto ha sempre alguem que me olha como se fosse alguma ave rara e com gostos a la prima donna. A verdade e que nao aprecio a textura e sabor da cenoura cozida, que e na minha opiniao radicalmente diferente quando crua. Relativamente a omelette, acho que se nota muito mais o sabor ao ovo do que quando se faz ovos mexidos, ja que a distribuicao do sabor do azeite, ou da manteiga e muito menos homogenea. Foi preciso vir com esta das manias pra finalmente racionalizar o porque desta tara que tenho!

2- Tenho a mania de ficar do lado de fora das camas para poder por os meus pezitos fora dos cobertores quando me apetece. Quando fico do lado da parte acabo sempre por ter que lidar com uma tarefa monumental que e o tentar remover a parte do cobertor que esta entalado entre a parede e cama para deixar os meus pezitos respirar e sem causar incomodo a pessoa que dorme ao meu lado. No verao fico sempre com os pes muito quentes e nao consigo dormir se nao estao ao relento!

3- Tenho a mania de ouvir musica em todo o lado. Gosto de fazer certas rotinas diarias acompanhadas da banda sonora do momento, de recordar viagens e as musicas que illustravam o caminho, de poder saborear na azafama do quotidiano o imaginar estar num musical da minha propria vida. Tenho alguns defices - se pudesse voltava a ter um radiozito na casa de banho como tinhamos na Actor Taborda.

4- Tenho a mania ( de ha uns 3 anos para ca) de observar pessoas neste pais e de tentar identificar a sua nacionalidade. Ja cheguei a um nivel em que me posso auto-denominar perita em identificar portugueses, gregos, italianos, espanhois e brasileiros. Ha toda uma gama de vestuario, linguagem corporal/tiques que os denunciam logo. O interessante e que nao os consigo estereotipar, ja que sao palpites instintivos...

5- Tenho a mania de morder a parte interior da boca, quando estou concentrada ou preocupada com alguma coisa. O que invariavelmente acontece e acabar por sentir o sabor ferreo do meu proprio sangue. Depois paro de o fazer nesse sitio e comeco a morder noutro sitio...


I challenge:

Vasco Simoes – porque ha montes de tempo que nao sei dele.
Miguel Silva- porque sei que vou rir com as manias dele de certeza
Patricia Calvinho- porque e uma das minhas gajas
Vicosa- agora que esta impalada deve ter novas manias
Last but not least- Virginia- y las quiero en castellano!